Receitas Bolos

Pão nuvem de ninho, impossível comer só um, humm

Gente, esse delicioso pão nuvem de ninho fica tão fofinho e gostoso, que é impossível comer um só. Além disso, é super rápido, vem ver.

Ingredientes

  • 200 ml de leite morno;
  • Um pacotinho de fermento biológico seco;
  • 3 colheres de sopa de açúcar;
  • Um ovo;
  • Duas colheres de sopa bem cheias de manteiga/ derretida com sal;
  • 4 colheres de sopa cheias de leite em pó Ninho;
  • 420 gramas de farinha de trigo.

Calda

  • 120 ml de leite;
  • 200 ml de leite condensado;
  • Leite em pó para polvilhar.

Modo de preparo do pão nuvem de ninho

Pão nuvem de ninho, impossível comer só um, humm
Pão nuvem de ninho, impossível comer só um, humm

Primeiramente, em uma bacia coloque o leite morno, o fermento e o açúcar, misture bem e deixe esse fermento descansar por 20 minutos.

Logo após, coloque o ovo levemente batido, a manteiga derretida, o sal, o leite em pó, misture mais um pouco e depois acrescente a farinha aos poucos.

Então, mexa, quando a massa começar a firmar sove com as mãos até ficar bem lisa, depois cubra com um pano e deixe em um lugar bem quente descansando por 1 hora.

Logo após, dívida a massa em 4 partes. Então cada parte, enrole tipo rolo e depois dívida em 5, totalizando 20, ou se preferir faça em tamanhos maiores em menos quantidade.

Logo depois, modele cada pãozinho formando uma bolinha e coloque em uma assadeira enfarinhada, deixe descansar por mais 30 minutos em um lugar quente.

Por fim, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos ou até dourar levemente.

Enquanto isso, em uma tigela coloque o leite e o leite condensado, misture bem, em outro recipiente coloque o leite em pó para empanar os pãezinhos.

Então, após assar os pães mergulhe casa pãozinho no leite e depois empane no leite em, depois é só servir.

Agora que você fez essa receita, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora!

Por fim, gostou dessa receita?

Em seguida, avalie esse conteúdo clicando nas estrelinhas e deixe seu comentário. Assim, diga o que pode melhorar na receita se tiver algo e como ficou a sua. Vamos trocar dicas nos comentários!

Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias e faça muito mais receitas, são boas demais! Pode também visitar nosso Instagram onde misturamos humor à cozinha!

A equipe do Receitas Fáceis agradece demais da conta a preferência! Tentamos sempre continuar aprendendo e trazendo as melhores receitas!

Ah, antes que eu esqueça, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades! Então até a próxima!

Envie seu comentário