Receitas Bolos

Pamonha assada de liquidificador, receita especial da vovó, vem ver

Faça hoje essa pamonha assada de liquidificador, é simples e muito saborosa. Além disso, é muito mais prática, confira os ingredientes abaixo.

Ingredientes

  • 4 espigas de milho;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga derretida;
  • ¼ xícara (chá) se fubá;
  • 1 colher (sopa) de fermento;
  • Canela em pó (opcional);

Modo de preparo da pamonha assada de liquidificador

Pamonha assada de liquidificador, receita especial da vovó, vem ver
Pamonha assada de liquidificador, receita especial da vovó, vem ver

Primeiramente, limpe bem as espigas e corte os grãos rente ao sabugo.

Em seguida, em um liquidificador coloque o milho, com o leite, a manteiga, os ovos e o fubá. Então bata até obter um creme, mais ou menos homogêneo ou totalmente liso (se vc não preferir não sentir os pedaços do milho).

Logo após, coloque o fermento e misture levemente, coloque a massa em uma forma untada e polvilhada com fubá, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 35 minutos.

Por fim, retire do forno retirando o papel alumínio e deixe a pamonha no forno por mais 10 minutos para dourar. Sirva em seguida quente ou fria. Bom apetite.

Dica extra: você pode adicionar uma pitada de sal para assim realçar o sabor do milho e um pouco de canela para um gostinho extra.

Agora que você fez essa receita, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora!

Por fim, gostou dessa receita?

Em seguida, avalie esse conteúdo clicando nas estrelinhas e deixe seu comentário. Assim, diga o que pode melhorar na receita se tiver algo e como ficou a sua. Vamos trocar dicas nos comentários!

Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias e faça muito mais receitas, são boas demais! Pode também visitar nosso Instagram onde misturamos humor à cozinha!

A equipe do Receitas Fáceis agradece demais da conta a preferência! Tentamos sempre continuar aprendendo e trazendo as melhores receitas!

Ah, antes que eu esqueça, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades! Então até a próxima!

Envie seu comentário